Recebeu alta médica no sábado (9/1), após ter ficado internado quase quarenta dias, em virtude da infecção provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), o ex-prefeito do município baiano de Eunápolis, Paulo Dapé, de 64 anos.

De acordo com informações do Radar64, Dapé estava internado no Hospital Vila Nova Star, situado em São Paulo, e desembarcou no aeroporto de Porto Seguro, no sábado, ao lado da sua esposa e atual prefeita de Eunápolis, Cornélia Torres (DEM).

Ao chegar em Eunápolis, Dapé foi recepcionado por correligionários, que celebraram a vitória do político contra a Covid-19 com fogos de artifício e tocando seu jingle de campanha.

Covid-19

Durante o tratamento contra o novo coronavírus, Dapé chegou a ser submetido a um procedimento de instalação de um pulmão artificial, que realizou a oxigenação por membrana extracorpórea.

Inicialmente, ele foi internado após testar positivo para o novo coronavírus, no dia 19 de novembro de 2020, no Hospital Ames, em Eunápolis.

No entanto, após evoluir para um quadro de falência respiratória, Dapé precisou da ajuda da máquina para a troca de oxigênio (necessária para a manutenção das funções vitais). Em virtude do tratamento mais complexo, o político foi transferido para São Paulo.

0 0 votos
Article Rating