Após reabertura do comércio na segunda (6), prefeitura de Eunápolis suspende decisão

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nesta quinta-feira (9), conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM), a prefeitura de Eunápolis (sul da Bahia) decidiu cancelar a abertura do comércio da cidade. A decisão foi tomada três dias após o órgão municipal autorizar o retorno das atividades nesses estabelecimentos.
O comércio de Eunápolis ficou fechado por 15 dias, abriu na segunda-feira (6) e voltou a ser fechado nesta quinta-feira, após uma reunião da prefeitura com as entidades do comércio, na qual foi comunicada a possível confirmação do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A informação chegou depois que o órgão municipal teve acesso ao resultado dos exames de um paciente, realizados em um laboratório particular da região.
No entanto, o Ministério da Saúde destacou que este resultado apresentado não pode ser considerado como diagnóstico final para a doença. Por isso, uma nova coleta foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde, para ser enviada ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador. As pessoas que tiveram contato com o paciente em questão foram isoladas.
Novo decreto
Com a edição do decreto, que tem validade até a próxima segunda-feira (13) e visa conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) no município, fica permitido apenas o funcionamento de serviços essenciais, respeitando as medidas de distanciamento social e higiene pessoal. Fazem parte dessa categoria, por exemplo: as farmácias, os postos de combustíveis, as feiras livres, os açougue, as peixarias, empresas funerárias e os hotéis.
Os bares, casas noturnas, academias, parques, cinemas e centros de atividades esportivas, por exemplo, estão proibidos de funcionar.

Casos na Bahia

Na tarde desta quinta-feira (9) a Bahia registrou 44 novos casos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Com isso, chega a 559 o número de contaminados pelo vírus no estado, conforme informou um novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Desse total de pacientes diagnosticados com a doença, 43 são profissionais de saúde.

Mais cedo, por volta das 10h, a Sesab já havia anunciado a 19ª morte por Covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*