No final da tarde desta segunda-feira (13) o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), usou as redes sociais para falar sobre a repercussão de um vídeo gravado na presente data, onde um lojista, ao conversar com ele, pediu que o gestor abrisse o comércio da capital baiana.

“Hoje, no fim da manhã, conversei com um comerciante que me sensibilizou bastante, assim como outros tantos com quem falo diariamente. Podem ter certeza que eu, mais do que ninguém, desejo ser porta-voz de boas notícias para Salvador”, escreveu o prefeito.

O gestor soteropolitano também ressaltou que, em parceria com o Governo da Bahia, um plano de retomada econômica, “baseado em critérios técnicos e científicos” está sendo preparado.

“[…] a Prefeitura e o Governo do Estado prepararam um plano de retomada baseado em critérios técnicos e científicos. A nossa previsão é que, nos próximos dias, a taxa de ocupação de leitos chegue a 75%, permitindo que a reabertura das atividades comerciais aconteça com cautela e segurança”, afirma Neto.

“Sei das dificuldades de cada um e das consequências que a crise trouxe para a maioria das pessoas de nossa cidade e é por isso que, desde o início, tenho mantido diálogo permanente com trabalhadores, empresários e com os setores mais afetados pela crise. Vocês são testemunhas do quanto temos lutado para minimizar as consequências do coronavírus […] Tenho certeza que, muito em breve, poderemos dizer que, juntos, superamos mais um desafio”, completou o prefeito.

Casos da Covid-19 em Salvador

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), divulgado nesta segunda-feira, Salvador já totaliza 42.210 infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), desde o início da pandemia. Destes, 1.441 pacientes foram a óbito.

A taxa de letalidade (proporção entre o número de mortes por uma doença e o número total de doentes que sofrem dessa doença, ao longo de um determinado período de tempo) da cidade é de 3,33%.

Veja abaixo o vídeo publicado por Neto em uma de suas redes sociais:

0 0 votos
Article Rating