O nome para encabeçar a chapa governista nas eleições de 2016 em Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador, ainda não foi definido. A demora acontece por conta da disputa interna entre o vice-prefeito, Neco Almeida, o presidente da Câmara, Joel Cerqueira, o ex-diretor do Hospital Municipal, João Luiz e o secretário de Transporte, Denyson Santana.
A negociação para a escolha daquele que será o candidato a prefeito apoiado pela atual administração é comandada por Eduardo Alencar(PSD). O alcaide não pode ir para a reeleição por estar no segundo mandato, mas demonstra grande interesse em fazer sucessor.
Segundo informações de uma fonte ligada ao PSD, o Senador Otto Alencar terá grande participação na escolha do nome. Há quem diga que o presidente da sigla no estado deseja que o candidato seja do partido.
A população simõesfilhense aguarda com expectativa o nome do escolhido. Não há fato mais comentado nos bastidores da política municipal, até mesmo algumas apostas já foram feitas entre aliados e adversários. Quem será que vai vencer essa disputa?
Conheça quem está na disputa
Neco Almeida – Atual vice-prefeito da cidade e secretário de Serviços Públicos. Já atuou como secretário da mesma pasta em outras gestões. É Irmão de Edson Almeida, que já foi prefeito por dois mandatos.
Joel Cerqueira – Vereador de segundo mandato. Presidente da Casa Legislativa, por duas vezes consecutivas, com o apoio de toda a bancada governista.
João Luiz – Foi diretor do Hospital Municipal. É amigo pessoal e aliado político fiel do Senador Otto Alencar.
Denyson Santana – Secretário de Transporte. Já foi secretário de Serviços Públicos na administração anterior do prefeito Eduardo Alencar. É filho do vereador Deni da Metalúrgica, que já está no terceiro mandato.