Em exibição apenas há duas semanas, o quadro “Aprovado ou Reprovado” do programa apresentado pelo radialista Roque Santos, pela Rádio Sucesso FM, voltou a causar polêmica na manhã desta quinta-feira, 14, quando o convidado da semana o assessor de comunicação da Prefeitura Municipal de Camaçari, Rogaciano Medeiros, expressou sua opinião em relação aos nomes e temas sorteados durante sua participação.
Ao se declarar abertamente como governista, o jornalista tratou logo de reprovar a oposição do município. Apesar da resposta, Rogaciano não desmereceu os opositores e justificou seu posicionamento. “Toda oposição é válida, eu reprovei por conta da forma que a oposição age aqui em Camaçari”, falou.
Ainda sobre opositores, outro nome reprovado pelo assessor foi o ex-candidato a prefeito, Maurício de Tude (PTN). Rogaciano revelou ter um bom relacionamento com Maurício e ressaltou que a opinião estava diretamente relacionada ao posicionamento político do ex-candidato.
Outros dois temas sorteados que gerou polêmica inclusive entre os ouvintes do programa, foram educação e saúde pública do município, ambos aprovados pelo assessor de comunicação.
Sobre a saúde, Medeiros explicou que mesmo com problemas, a saúde de Camaçari, consegue se destacar quando comparada com outras localidades. “Eu aprovo sim. A saúde de Camaçari está bem longe do ideal, mas está acima dos padrões da saúde de muitos municípios do estado”, afirmou.
O jornalista deu justificativa semelhante ao explicar porque aprovou a educação pública. Medeiros alegou que, problemas na educação existem em todo lugar e garantiu que o padrão de qualidade adotado pela cidade é superior em relação a outros municípios. “A educação tem qualidade, são professores de qualidade, diretores de qualidade, proposta pedagógica de qualidade, claro que precisa melhorar, mas, a educação de Camaçari tem um nível acima de muitos municípios brasileiros”, disse.
Ainda durante sua participação no quadro, Rogaciano reprovou outros nomes e temas como o do ex-vereador Cleber Alves e a emancipação política do distrito de Vila de Abrantes. Entre os aprovados estavam à imprensa de Camaçari e o ex-prefeito da cidade Humberto Helleri.
Por Maíra Lima