Dois dias antes do início do lockdown (bloqueio total), a cidade de Candeias registrou nesta terça-feira, 09, grande movimentação, aglomerações de pessoas e filas em supermercados, bancos e lotéricas.

Conforme informações chegadas ao Bahia No Ar, em diversos supermercados da cidade o que se viu durante toda a manhã, foram filas extensas, inclusive do lado de fora dos estabelecimentos. Apesar de fazer o uso de máscara, muitas pessoas estavam próximas uma das outras, sem respeitar a orientação de distanciamento. Alguns moradores alegam que resolveram abastecer as dispensas e solucionar alguns assuntos hoje, por conta dos dias que não poderão sair de casa. Nos bancos e nas lotéricas também houve registro de filas.

O anúncio do lockdown que começa a valer a nesta quinta-feira, 11, foi feito pelo prefeitura da cidade, na noite de ontem (08). A medida que tem como objetivo evitar a proliferação do novo coronavírus, terá duração de cinco dias. Nesse período, haverá interrupção de qualquer atividade não essencial e também fechamento das vias na região do comércio.

Até ontem, o município tinha 300 casos confirmados de contaminação. Deste número, 142 casos recuperados e 13 óbitos.

 

0 0 voto
Article Rating