Assinatura da ordem de serviço da Lagoa de Jauá acontece nesta terça (28)

Com o investimento estimado em R$ 4,5 milhões, o projeto prevê a execução da repavimentação de toda a estrutura da Praça do Papagaio.

Nesta terça-feira, 28, a partir das 17h, será realizada a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a revitalização da Lagoa e Praça de Jauá, na Costa de Camaçari. Na oportunidade, será apresentado à comunidade o projeto urbanístico com imagens em 3D para que possa conhecer a projeção das intervenções de requalificação que vão atender a demanda de esporte e lazer da comunidade. O ato acontecerá na Rua Direta de Jauá, na Praça do Papagaio.

Com o investimento estimado em R$ 4,5 milhões, o projeto prevê a execução da repavimentação de toda a estrutura da Praça do Papagaio, que ganhará novos pisos de bloco de concreto intertravados, elaborando um layout em diversas cores, além de trechos em placas de concreto lonado com molduras em granito. No local, terá ainda a construção de calçadões, quiosque, parque infantil e campo de futebol, além de um monumento e memorial dos pescadores.

A comunidade vai receber, também, uma pista de skate, uma quadra poliesportiva, um vestiário e um campo de futebol com arquibancadas. Entre as grandes mudanças, uma das principais apostas para gerar impacto visual e atrair mais visitantes para a localidade é a instalação de um deck de madeira no entorno da lagoa, com elevado de acesso ao papagaio. As intervenções serão efetuadas pela Prefeitura, por intermédio das secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur); e Turismo (Setur).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*