Depois de uma temporada em baixa no Bahia, quando decepcionou os torcedores com um futebol abaixo do esperado, o atacante Thiago Ribeiro espera reencontrar seu melhor momento no Santos, porém não sabe se permanecerá no time paulista.
O jogador, que chegou a sofrer com a depressão no período que esteve afastado do elenco do tricolor, quer dar a volta por cima e mostrar que ainda tem muita lenha para queimar.
Após ser afastado do elenco do Bahia, Thiago Ribeiro afirmou que chegou a se medicar para diminuir os problemas psicológicos. “Eu tive problemas sérios. A depressão me tirou a vontade de viver. Tomei remédios, fiz tratamento, mas foi Deus quem me tirou daquela situação. Hoje estou curado, sou alegre de novo e quero voltar a fazer o que eu sempre fiz bem: jogar futebol, disse ao Globoesportecom.
Thiago espera ter uma nova oportunidade no Santos. “Sei que o Dorival gosta do meu trabalho e queria que eu ficasse lá. Sei que os salários são um problema, mas tenho esse contrato muito tempo. Tenho contrato até fim de 2017 e espero receber uma nova chance no Santos”, comentou.
No Bahia, Thiago Ribeiro realizou 23 partidas, mas marcou apenas dois gols, sendo duramente criticado pelos torcedores. Em julho de 2016, a diretoria decidiu afastar o jogador do elenco.