Ataque a carro no Aeroporto de Salvador pode ter ligação com briga de torcidas

Itens de passageiros foram levados e carro ficou completamente destruído
Foto: Reprodução

O ataque contra um motorista por aplicativo no conhecido ‘bambuzal’ do Aeroporto de Salvador pode ter ligações com briga de torcidas organizadas. A emboscada, que aconteceu na tarde de sexta-feira (12) e causou pânico e destruição, teria sido orquestrada por integrantes da Bamor.

Cerca de 10 homens em três carros interceptaram o veículo, modelo Renault Kwid, e ordenaram a saída do condutor e passageiros, que haviam desembarcado recentemente na capital. Após roubarem os itens no porta-malas, o grupo depredou o carro por completo, causando graves prejuízos materiais.

O que parecia ser um assalto ‘atípico’, ganhou um novo desdobramento com a análise do caso. As duas pessoas que estavam sendo levadas pelo motorista eram membros do Pavilhão Independente, torcida organizada do Cruzeiro, próximo time que jogará contra o Esquadrão na capital, na próxima segunda-feira (15).

Ou seja, a ação visava tomar todos os objetos ligados à organizada mineira, para expressar uma mensagem de superioridade poder dentre as rixas de grupos já conhecida no cenário esportivo. A faixa do Pavilhão Independente, que seria o alvo do grupo por seu valor simbólico, no entanto, não estava com a dupla e não foi levada pelos envolvidos.

Imagens de câmeras de videomonitoramento instaladas na região do bambuzal facilitarão o reconhecimento do bando para que, no processo de investigação, seja responsabilizado pelo crime. O caso foi registrado no Posto Policial do Aeroporto.

0 0 votos
Article Rating

Tags:

LEIA +
0
Qual sua opinião sobre o assunto? por favor, comente.x