Todos os postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) passarão a receber os pedidos de emissão de Carteira de Trabalho sem a necessidade de agendamento prévio. A determinação vale a partir desta quarta-feira (5) e se estende por todo o mês de outubro na Bahia e em todos os outros estados brasileiros.

O Ministério do Trabalho informa que o sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país e continuará sendo utilizado durante todo o mês. No entanto, para garantir que todo trabalhador tenha seu documento emitido, o Ministério  está disponibilizando também a emissão da carteira manual, em caso de falha ou intermitência do sistema. Para a Bahia, estão sendo enviadas 5 mil carteiras manuais, que serão distribuídas para os postos de atendimento do estado até sexta-feira (7).

Os baianos que já estão com agendamento garantido serão atendidos com prioridade na data marcada. No estado, o trabalhador pode procurar pela emissão da Carteira de Trabalho em 223 locais, entre unidades do Ministério do Trabalho e conveniados. Em Salvador o documento é emitido na Superintendência Regional do Emprego e na Agência do Trabalho. No interior, o atendimento é prestado em 6 Gerências Regionais e 16 Agências, além de 89 postos das prefeituras e mais de 100 unidades conveniados denominadas Ponto do Cidadão. Todos receberão a quantidade de documentos necessária para atender corretamente a demanda. Fonte Correio.

carteira de trabalho.jpg

0 0 votos
Article Rating