Um jovem de 23 anos foi baleado durante uma confusão em Itinga, bairro de Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (16). O caso aconteceu em um ato político, com o início da campanha eleitoral de 2024, no Largo do Caranguejo.
A vítima, que seria da oposição ao grupo que ali estava fazendo a caminhada, teria se envolvido em uma briga com o autor dos disparos, apontado como um policial da reserva. Não há informações confirmadas, mas o que se especula é que o jovem seria apoiador da ala apoiadora de Débora Regis, enquanto o atirador, da base petista.
Em vídeo que circula na web é possível ver o rapaz caído no chão, sendo amparado por pessoas que estavam no local, enquanto um outro homem – suposto responsável – aparece com uma arma na mão, sendo contido após se descontrolar com o ‘afronte’ rival.
De acordo com a Polícia Civil, o atingido foi levado para uma unidade de saúde, mas não há detalhes sobre o seu quadro clínico. Já sobre o policial aposentado que atirou, ninguém sabe o que foi feito com ele pelas autoridades. O crime é investigado pela 27ª Delegacia Territorial (DT) de Itinga.
O amor está no ar