Em clima de felicidade e com muita música foi realizada, na manhã desta segunda (5), a aula inaugural da Cidade do Saber. O evento marca um novo momento do programa que passou a ser gerido pela Prefeitura de Camaçari.

O evento contou com apresentações da Orquestra Pró-sinfônica de Camaçari, da Fanfarra Estudantil de Camaçari (Fanesc) e da Banda Municipal de Camaçari (Bamuca), além de grupos dos cursos da Cidade do Saber, como os de ginástica rítmica e dança.

O vice-prefeito, José Tude, que representou o prefeito Antonio Elinaldo, falou da importância do momento. “Estamos reabrindo as atividades da Cidade do Saber, que eu chamo de nova Cidade do Saber. Antigamente, ninguém sabia o que tinha aqui dentro, tudo fechado, já hoje, as portas estão abertas democraticamente para o povo de Camaçari e todo mundo sabe o que acontece”, pontuou.

A secretária de Cultura, Marcia Tude, apontou o trabalho realizado pela prefeitura. “A Secult é a entidade gestora, mas temos mais duas secretarias integradas ao trabalho, a Secretaria do Esporte Lazer e Juventude (Sejuv) e a Secretaria da Educação (Seduc), para que a Cidade do Saber atenda a população da forma mais direta possível, sem intermediário e dando bons resultados. Esse é o objetivo do prefeito, atender a comunidade com qualidade, conforto e segurança”, explicou.

As aulas começaram nesta segunda para os cursos de boxe, ginástica rítmica, futsal, basquete, futebol de campo, dança de salão, capoeira regional, bateria, percussão e ballet. Nesta terça-feira (6) será a vez dos alunos de judô, karatê, capoeira, vôlei, natação adulto e de escolinha, dança contemporânea, teatro adolescente e adulto, canto, canto e coral, violão e ballet. Já na quarta-feira (7) são para as turmas de jiu jitsu, natação escolinha e hidroginástica.

Começou ainda nesta segunda a matrícula para as 940 vagas dos cursos nas áreas de comércio exterior, relações internacionais, produção e gestão de eventos e inglês. A oferta é realizada através de parceria de cooperação técnica com o Rotary Club Internacional de Camaçari.

Estavam presentes ainda os secretários do Esporte Lazer e Juventude, Rui Magno, da Educação, Neurilene Martins, e do Desenvolvimento Social e Cidadania, Simara Ellery. Além da diretora-presidente da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Janete Ferreira, e o ouvidor Oswaldo Marcolino.

0 0 votos
Article Rating