Apontado como autor de pelo menos três homicídios na localidade do Inferninho, que fica entre os bairros da Boca do Rio e Costa Azul, Michel Chagas dos Santos, o “Galo Cego”, 23 anos, foi preso, nessa quarta-feira (3/4), por uma equipe do Grupo de Apreensão e Captura (GRAC), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O criminoso tinha um mandado de prisão temporária em aberto, cumprido pela manhã.
Segundo o delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª DH/Atlântico, que apresentou o homicida à imprensa, nesta quinta-feira (4), “Galo Cego” integra uma quadrilha de traficantes que atua na comunidade do Inferninho e adjacências.
Ele é comparsa do traficante e também homicida Elinaldo de Jesus dos Santos, o “Liuliu”, o Oito de Paus, do Baralho dos Procurados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A polícia apurou que os homicídios praticados por Michel tiveram como principal motivação o tráfico de drogas. Em fevereiro de 2012, ele executou Jonatas Santana Souza, 25 anos. Em junho do mesmo ano, ele baleou Ari de Oliveira Queiroz, 54, num canteiro de obras, no Costa Azul. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu, semanas depois, no Hospital Geral do Estado.
Michel, que ainda não tinha passagem pela polícia, ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal, à disposição da Justiça. A apresentação de “Galo Cego” aconteceu às 11 horas, no auditório do DHPP, na Pituba. Fonte: TRibuna