A avaliação positiva do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) caiu de 24% em setembro para 19% em novembro, chegando ao menor índice já registrado desde que o político assumiu a Presidência da República. Os dados são de uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Atlas/Intel, publicada na segunda-feira (29).

Antes que o último resultado fosse obtido, os estudos da consultoria tinham registrado o menor percentual de pessoas avaliando a gestão federal como boa/ótima no mês de abril de 2020, quando este índice era de 21%.

A pesquisa de novembro demonstrou que o número de cidadãos que consideram o governo ruim ou péssimo chegou a uma estabilidade, já que, dentro da margem de erro de um ponto percentual, foi de 61% a 60%.

A empresa responsável também questionou se os em entrevistados aprovavam ou reprovavam o desempenho de Jair Bolsonaro no cargo. 29% aprovaram, 65% desaprovaram e 5% não souberam responder a pergunta. Ao comparar esses resultados aos da pesquisa de setembro, é possível notar que houve queda no índice de aprovação e estabilidade de desaprovação.

0 0 votos
Article Rating