O cantor e compositor Rick Dpater contagiou o público do Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, com “Axé das Antigas”. A apresentação aconteceu neste domingo (19).

Rikk dPater começou a sua carreira em 1997, como vocalista da Banda Bananas Banais e em pouco tempo se tornou um dos artistas de médio porte mais conhecidos na cena Pop Axé de Salvador. Precursor do que hoje se conhece como “Axé das antigas”, Rikk dPater destaca a importância de tocar no Centro Histórico de Salvador. “Hoje me vendo um artista muito mais maduro, pude visualizar tudo que representa esse lugar histórico para o povo baiano e brasileiro”.

O trabalho do cantor é marcado pelo alto astral e irreverência, que, através da mistura do pop dançante com música afro e baiana, consegue um sotaque original em seu som. Rikk dPatter ressalta ainda que tocar no Pelourinho tem uma energia diferente. “Tocar no Pelourinho é sentir a energia única que só esse lugar maravilhoso tem, e para mim, ver o povo sorrir e dançar com a minha música nesse lugar mágico é a realização como artista, é a sensação do dever cumprido. Muito feliz em poder fazer parte dessa linda festa”, celebrou.

Na carreira fonográfica, Rikk dPater gravou o álbum “Na Onda” e tem como marca registrada o alto astral das suas composições como “Praia do Forte”, “Eu piro quando você passa” e “Bahia Saudade”, além da originalidade da guitarra swingada, influenciada por artistas como: Armandinho, Moraes Moreira e Luiz Caldas.

Já dividiu palco com grandes artistas, como: Saulo Fernandes, Jau, Adelmo Case, Alex Gòes, Bragaboys, André Lelys, Alexandre Peixe, Mil Milhas, Jammil, Claudia Leitte, entre outros.

 

0 0 votos
Article Rating