O corpo de Amanda Santos Oliveira, de 30 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (5), em Trancoso, após um mês do seu desaparecimento. Segundo familiares, a jovem saiu de casa para ir buscar uma encomenda em uma agência dos Correios, mas não voltou para casa.
O cadáver da vítima foi encontrado após o suspeito, um homem de 30 anos, confessar o crime e ser preso. Ele também indicou onde havia enterrado o corpo de Amanda, em uma cova rasa no distrito.
Durante depoimento à Polícia Civil, o rapaz contou que ofereceu carona para Amanda quando ela estava à caminho da agência. Durante o trajeto, a jovem contou que tinha cerca de R$ 2 mil em uma conta bancária. Após saber do valor, ele desviou o caminho e levou Amanda até uma mata.
No local, ele obrigou ela a fornecer a senha do aplicativo do banco. Como Amanda recusou passar a informação, o homem matou a jovem.
De acordo com familiares, Amanda saiu de casa por volta das 8h30 no dia 22 de maio, em direção ao Centro de Trancoso e não foi mais vista. A encomenda que ela foi buscar nos Correios não foi retirada na agência.