Uma mulher foi presa com 78 tabletes de maconha em um ônibus interestadual na BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Após confessar ser a responsável pela substância, ela foi detida e alegou ter conseguido em Belo Horizonte. De acordo com informações, a suspeita receberia R$ 3,5 mil para transportar a droga até Feira de Santana.
Segundo informações, o ônibus que fazia a rota Belo Horizonte (MG) – Natal (RN) foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para inspeção, quando foram encontradas duas malas suspeitas. Em uma delas, foram encontrados 48 tabletes de maconha, totalizando 40,8kg, e, na outra, 30 tabletes da substância, totalizando 26,3kg.
A suspeita foi detida por tráfico de drogas e encaminhada juntamente com a substância para a Polícia Civil da Bahia (PC-BA). Ela será autuado por tráfico de drogas, com sentenças que variam de 5 a 15 anos de prisão.
Um homem de 32 anos foi detido em um trecho da BR-116 em Vitória da Conquista após ser flagrado jogando tabletes de maconha pela janela de um ônibus, no dia 10 de julho deste ano. Com o suspeito, foram encontrados 40 quilos da droga.
De acordo com informações, policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram o ônibus que seguia de São Paulo (SP) para João Pessoa (PB) e, ao subirem para realizar a fiscalização, testemunharam um indivíduo arremessando uma sacola pela janela. Ao examinar a embalagem, os agentes encontraram tabletes de maconha.
Dentro do ônibus, foi encontrada outra quantidade de maconha, totalizando 40kg da substância. Segundo informações, o passageiro confessou estar sob posse da substância e afirmou que a levaria para Campina Grande (PB), recebendo um valor de R$5 mil pelo serviço prestado.
O suspeito e os tabletes de maconha foram levados para a delegacia de Vitória da Conquista. Ele será autuado por tráfico de drogas, com sentenças que variam de 5 a 15 anos de prisão.