Três policiais militares foram presos na manhã desta quarta-feira (17), durante a “Operação Tépis”, acusados de um grupo de extermínio. A operação foi deflagrada nos municípios de Feira de Santana, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Candeal, Cícero Dantas e Cipó.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), armas, munição, drogas, celulares e documentos foram apreendidos na ação. Junto aos mandados de prisão temporária, 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços residenciais, comerciais e em unidades policiais.

Ainda segundo as informações, os policiais estariam forjando autos de resistências para encobrir execuções de suspeitos. A operação foi realizada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Gaeco, e pela SSP-BA, por meio da Force da Corregedoria Geral da SSP, e da Corregedoria da Polícia Militar (Correg).

Policial é baleado durante operação no Subúrbio

Um confronto entre suspeitos de integrar uma facção criminosa e policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, deixou um policial baleado na noite desta terça-feira (16). A ação aconteceu no subúrbio ferroviário de Salvador. A operação foi na localidade conhecida como ‘Bambu’.

O disparo atingiu a perna do militar, que foi socorrido e não corre risco de morte. Unidades da PM cercaram a região e caçam os criminosos. O clima é tenso no local. Em atualização.

LEIA MAIS

PM realiza operação em Salvador após novo confronto entre facções

A Polícia Militar realizou uma nova operação no bairro de Mirantes de Periperi, em Salvador, na noite desta segunda-feira (15), após novo confronto entre facções rivais na localidade. A ação contou com apoio do Grupamento Aéreo (Graer).

Segundo relatos de moradores, a área foi, mais uma vez, invadida por integrantes de facções, o que causou outro confronto armado no bairro. Equipes da Patamo, Choque, Rondesp BTS e 18ª Companhia Independente (CIPM) estiveram na operação.

Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, confirmou que a região seguiria com reforço policial por tempo indeterminado.

Homem é executado com mais de 10 tiros na cabeça em Salvador 

Esposa de deputado é presa em operação da PF na Bahia

Maiana Cerqueira, que é esposa do deputado estadual Binho da Galinha, do PRD, teve o mandado de prisão cumprido na manhã desta terça-feira (9) durante uma operação da Polícia Federal. Ela havia sido beneficiada com a prisão domiciliar, em dezembro de 2023.

A Operação Hybris, cujo objetivo é desarticular uma estruturada e sofisticada organização criminosa especializada na lavagem de capitais advindos de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana e cidades circunvizinhas.

Na operação, foram cumpridos um mandado prisão preventiva, dezessete mandados de busca e apreensão, bloqueio de aproximadamente R$ 4 milhões das contas bancárias dos investigados, além da suspensão de funções públicas de cinco policiais militares e a suspensão de atividades econômicas de uma empresa, em cumprimento à decisão expedida pelo Juízo da 1º Vara Criminal de Feira de Santana.

0 0 votos
Article Rating