O vereador de Santo Antônio de Jesus, Edivan de Jesus Santos, mais conhecido como ‘Morão’ (UB), está sendo acusado de esfaquear a esposa durante uma briga, ocorrida na madrugada deste sábado (22). A vítima, que não teve nome revelado, foi atingida por três golpes e precisou ser socorrida para uma unidade de saúde.
De acordo com informações preliminares, o crime ocorreu no imóvel onde o casal mora e foi motivado por ciúmes. Ela sofreu um corte na região da testa, sendo levada às presas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, porém felizmente não corre risco de morte e está bem.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus, já está ciente do caso e o investiga como tentativa de feminicídio. A vítima já foi ouvida pela equipe, junto com testemunhas que auxiliarão no inquérito. De imediato, uma medida protetiva contra o parlamentar já foi solicitada, a fim de preservar a integridade física da mulher.
Em nota, a Câmara Municipal se pronunciou afirmando que repudia quaisquer tipos de violência, especialmente a doméstica, e diz estar atenta a toda a apuração para que transcorra com rigor e imparcialidade.
“Sobre o fato envolvendo um dos vereadores desta Casa, informamos que estamos acompanhando os desdobramentos com atenção e responsabilidade. Embora a situação não esteja diretamente relacionada ao exercício do mandato, a Presidência segue atenta ao andamento. […] Reiteramos nossa solidariedade a todas as mulheres e reafirmamos nosso compromisso com políticas públicas de proteção e combate à violência”, diz trecho do comunicado.
O vereador Morão, até o momento de publicação desta matéria, não se posicionou sobre o assunto.