Repleta de história e belezas naturais, Camaçari tem um grande potencial turístico. No entanto, a cidade da Região Metropolitana é mais conhecida por conta de seu polo industrial, que enfrenta dificuldades neste período de pandemia. Segundo o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar (Podemos), o setor deve ganhar protagonismo nos próximos anos.

A questão vem sendo discutida entre o membro do poder público estadual e o prefeito Elinaldo Araújo (DEM). “Elinaldo e o governo da Bahia sabem que Camaçari tem um diamante que precisa ser lapidado, que é a vocação turística”, Maurício pontuou em entrevista ao Bahia No Ar, nesta quinta-feira (22). Os dois políticos vêm juntando esforços para estruturar o destino turístico na cidade, a fim de atrair visitantes, gerando emprego e renda.

“Eu e o prefeito temos o entendimento de que o turismo poderá ser, no futuro, uma renda para a cidade, um gerador de emprego, muito superior ao nosso polo industrial”, completou. À frente da Secretaria de Turismo (Setur) desde maio, o engenheiro conta que a pasta está planejando medidas a curto, médio e longo prazo para o estado da Bahia.

Propostas foram encaminhadas à Comissão Intergestores Bipartite, a fim de desenvolver ações sem colocar em risco o combate à pandemia da Covid-19. Maurício Bacelar revela ainda que uma campanha de qualificação de trabalhadores será iniciada junto ao Senac, além da criação de protocolos de segurança para serem implementados nos estabelecimentos de característica turística do estado.

“Nós vamos tornar a Bahia um destino seguro na questão sanitária, onde as pessoas venham e saibam que naquele hotel, naquele restaurante, naquele bar, naquele veículo que ele está utilizando foram implementadas ações de proteção à saúde”, o secretário declarou.

0 0 votos
Article Rating