Nesta segunda-feira (25), o governador Rui Costa (PT) revelou que o estado deve receber cerca de 72 respiradores, oriundos da China, ainda nesta semana.

“Temos 12 respiradores chegando amanhã, vindos da China. Temos também o que a Federação das Indústrias adquiriu para fazer a entrega ao estado, que são 50 respiradores, com previsão de chegada essa semana”, contou Rui durante entrevista à TV Bahia.

Outra remessa de queipamentos, que ainda não tem data para ser entregue, também deve acontecer ao longo dos dias. Segundo o estadista, ele já solicitou que o secretário da saúde, Fábio Villas-Boas, envie um ofício ao Ministério da Saúde relatando a necessiadade de novos respiradores.

Ademais, o governador também destacou que a Bahia está encontrando dificuldade na formação de equipes médicas para atender os pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Temos dificuldade de montar equipes médicas, porque temos perdidos profissionais, mais de 1.000 contaminados, que ficam mais de 14 dias sem atender ninguém, e muitos estão com problema psicológico para atender. Temos tido problemas graves para ampliar as unidades por causa, também, de equipes médicas. O equipamento não funciona sozinho”, disse Rui.

0 0 votos
Article Rating