A noite desta sexta-feira (24) é de euforia para os amantes do Tricolor. Em um jogo histórico na Neo Química Arena, em São Paulo, o Bahia atua de forma espetacular em campo e conquista a vitória, em um placar de 5 a 1 contra o Corinthians, na casa do rival. O ótimo resultado possibilitou ao Esquadrão a saída da Zona de Rebaixamento, tão perigosa nessa fase final da Série A.

O primeiro tempo já foi digno de comemoração logo cedo, pois aos 4 minutos Rezende fez o primeiro da saga. Logo depois, aos 16, Cauly fez mais um e Thaciano, aos 29, emplacou em um chute de pênalti e levou o Bahia para o intervalo com o resultado de 3 a 0, deixando a torcida em polvorosa.

Na volta, o Timão tentou retomar o fôlego e Renato Augusto fez um, aos 22 do segundo tempo, no entanto, o Bahia não perdeu a vantagem na disputa e fez mais dois: Ademir, aos 30 minutos, e Thaciano, mais uma vez, perto do fim, aos 40 minutos.

Dizer que o jogo é histórico não é exagero: foi a primeira vez que o time baiano vence o Corinthians no estádio em Itaquera, quebrando um tabu em meio a um período tão conturbado, com uma série de 3 jogos seguidos sem ganhar, que acabou levando o time para o Z4.

Antes na 17ª colocação, o Bahia dá uma profunda respirada e volta a estar no 15º lugar, com 41 pontos. Porém ainda há o perigo de voltar para a zona vermelha da tabela, pois Cruzeiro e Vasco (que estão logo abaixo do Esquadrão) ainda jogam pela 35ª Rodada.

Agora a equipe volta para Salvador e se prepara para enfrentar o São Paulo, na próxima quarta (29), na Arena Fonte Nova, que deve contar com a presença forte dos torcedores que almejam que esta conquista contra o alvinegro se mantenha.

5 1 voto
Article Rating