Este domingo (8) marca o fim do Campeonato Brasileirão Série A 2024 e os representantes baianos disputam no mesmo horário, às 16h, contra os últimos rivais nesta temporada – e com objetivos diferentes.

De um lado o Vitória, que vai até o Maracanã duelar com o Flamengo, já concretizado a sua manutenção na Primeira Divisão do ano que vem e, além disso, classificado para a fase de grupos da Sul-Americana. O desejo do Leão nesta partida é alcançar uma posição melhor na tabela – atualmente esta em 11ª – porém, sem muitas preocupações.

O artilheiro Alerrandro, inclusive, pode conquistar um feito nesta partida e levar o Troféu Roberto Dinamite, dedicado àquele que mais conseguiu resultados em campos. Com 14 gols, o rubro-negro está empatado com Yuri Alberto (Corinthians).

De outro, o Bahia, que recebe na Fonte Nova o lanterna Atlético Goianiense, e que tem também a confirmação de estar na Série A em 2025, no entanto, há um desejo a mais que pode ser conquistado: a classificação na Libertadores. Para isso, o Esquadrão precisa vencer a todo custo e, para alcançar este feito, terá a torcida apaixonada em peso no estádio.

Mais de 40 mil pessoas são esperadas para acompanhar o jogo e vibrar em prol da equipe chefiada por Rogério Ceni. Caso o bom resultado não venha, o tricolor vai ‘secar’ o Cruzeiro, que está na 9ª colocação, logo abaixo ao clube baiano (8º).

Confira as possíveis escalações:

Vitória – Lucas Arcanjo; Bruno Uvini, Edu e Wagner Leonardo; Raúl Cáceres, Lucas Esteves, Ricardo Ryller e Willian Oliveira; Janderson, Gustavo Mosquito e Alerrandro.

Bahia – Danilo Fernandes (Adriel); Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Ademir), Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Lucho Rodríguez.

 

 

0 0 votos
Article Rating