O domingo (4) é marcado como dia de ver os principais times baianos entrarem pela primeira vez em campo pela Copa do Nordeste 2024. Bahia e Vitória começam a disputa para almejar mais um título nos campeonatos de futebol.
Em Salvador, na Fonte Nova, o Tricolor de Aço enfrenta o Sport às 16h, com expectativa de casa cheia. Já o Leão da Barra está em Teresina, na capital do Piauí, para disputar contra o Altos no Estádio Lindolfo Monteiro, no mesmo horário, contando com uma presença simbólica, mas forte, dos amantes rubro-negros.
Ambos são líderes da Copa no quesito de taças ‘Orelhudas’ levantadas, estando empatados com 4 estrelas cada. Agora, a busca é pelo penta em meio a briga entre 16 times da região nordestina.
O Bahia tem a confirmação de quase todo o time titular à disposição, somente os volantes Rezende e Acevedo serão desfalques, pois estão tratando de lesões. O técnico Rogério Ceni deve escolher os melhores da equipe, deixando em força máxima o arranjo para ir para cima dos rival pernambucano, famoso pela ‘rixa’ futebolística entre os dois estados.
A provável escalação do time é: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba [Ryan]; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly, Biel [Thaciano] e Everaldo.
Já o Vitória quer superar a última derrota no Baianão, onde perdeu de 1 a 0 para o Jequié, e dar bom gosto para seus torcedores, impulsionando o clube nos dois campeonatos. Dessa vez, o treinador Léo Condé também conta com o grupo em quase totalidade, mas tem uma ausência importante: o goleiro Lucas Arcanjo, que lesionou o joelho esquerdo e só poderá voltar daqui a 15 dias.
O possível time que entra em campo é: Muriel, Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga, Patric Calmon, Dudu, Willian Oliveira, Matheusinho, Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro.