O Ministério Público Federal (MPF) vai acompanhar a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em 26 municípios da Bahia. O intuito é evitar o desvio de doses dos imunizantes.

Segundo o MPF, todos os municípios terão que entregar uma lista com o número de doses aplicadas na primeira etapa de vacinação; cabe lembrar que a vacina fornecida no momento é a chinesa batizada de CoronaVac.

No caso de irregularidades, medidas judiciais cabíveis serão adotadas.

Os municípios da área de abrangência do MPF são: Guanambi, Botuporã, Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Caturama, Érico Cardoso, Ibiassucê, Ibitiara, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Novo Horizonte, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Pindaí, Rio do Antônio, Rio do Pires, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

Outras informações

Em Pernambuco e Sergipe o Ministério Público já está investigando casos de pessoas que não seriam do grupo prioritário para a imunização contra a Covid-19, porém, foram flagradas recebendo a dose da vacina.

Além disso, o MP do estado do Amazonas também abriu uma investigação para apurar suspeita de desvio de vacinas em Manaus.

0 0 votos
Article Rating