Neste domingo (9), o Bahia divulgou que concluiu o processo de transferência definitiva do atacante Everton Moraes para o FC Ordabasy, do Cazaquistão. O jogador de 22 anos tinha contrato com o Tricolor até dezembro de 2026 e agora parte para o futebol na Ásia Central.
Everton chegou ao clube em 2021, atuando na área sub-20, e logo no ano seguinte entrou na equipe profissional. Porém aparecia pouco na lista de relacionados e acabou sendo emprestado ao Londrina, onde jogou nas temporadas de 2023 e 2024.
No total, o atacante participou de 18 jogos e fez 2 gols pelo Esquadrão. Esteve em campo nos primeiros duelos do Baianão 2025, enquanto a equipe principal fazia pré-temporada em Girona, na Espanha. Os valores do negócio entre os times não foram divulgados à imprensa.


