A Fonte Nova recebe novamente mais um jogo da Copa do Nordeste neste domingo (24) e, dessa vez, a disputa ocorre entre Bahia e Maranhão, às 16h. Depois de ter ganhado do seu arquirrival, o Vitória, e conquistado a liderança do Grupo B, o Tricolor de Aço quer consagrar dessa vez um resultado que possibilite ser o primeiro lugar no quadro geral.

A preocupação por isso tem significado: Nas quartas de final e semifinais da copa, os times que tenham melhor resultado têm a vantagem de decidir os confrontos únicos em casa, ou seja, causando menos desgaste aos atletas. Somente nas finais que haverão os jogos de ida e volta obrigatoriamente.

Tendo 15 pontos, o Bahia pode abrir este espaço em meio aos rivais que também querem o mesmo objetivo. A exemplo disso está o Sport, na liderança do Grupo A com 14, mas tendo um jogo a mais. Já o Maranhão se mantém no G4, no 4º lugar, com 11 pontos, e busca se manter assim para ter uma das vagas classificatórias.

Por isso, o técnico Rogério Ceni terá o desfalque do volante Rezende, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Arias, convocado para a seleção colombiana; além de Cicinho, Roger, Sidney e Ryan, todos lesionados. O restante do elenco estará à disposição, no entanto, ele deve poupar alguns titulares do confronto.

A provável escalação do Bahia é: Marcos Felipe; Gilberto [Marcos Victor], Gabriel Xavier, David Duarte e Caio Roque; Caio Alexandre e Yago Felipe; Luciano Juba, Ademir, Biel e Oscar.

 

LEIA TAMBÉM:

Bahia renova contrato de Thaciano até 2027

Bahia renova contrato de Thaciano até 2027

O Esporte Clube Bahia SAF informa que renovou o contrato com Thaciano até o final de 2027. O vínculo anterior do jogador era válido até o final de 2025.

Thaciano vestiu a camisa do Bahia pela primeira vez em 2021, quando foi campeão da Copa do Nordeste. O camisa 16 retornou em março de 2023, disputou 35 partidas e marcou seis gols.

Em 2024, Thaciano é um dos destaques do time do técnico Rogério Ceni. Polivalente, atuando tanto no meio quanto no ataque, o jogador de 28 anos tem cinco gols e três assistências, em 14 jogos na temporada.

0 0 votos
Article Rating