A Bahia retoma a circulação dos transportes coletivos intermunicipais nas modalidades rodoviário e hidroviário, a partir das 5h de sábado (26). A ocupação, no entanto, fica limitada a 70% da capacidade do transporte até o dia 4 de julho.

Vale lembrar que não será permitida a disponibilização de transportes extras. As novas medidas constarão no Diário Oficial do Estado (DOE) de amanhã, valendo para qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, seja regular, fretamento, complementar, alternativo ou de vans, assim como ferry boats, catamarãs, lanchinhas e balsas.

A fiscalização do novo decreto fica sob a responsabilidade da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba), segundo divulgado pelo poder público nesta sexta-feira (25).

O governo liderado por Rui Costa (PT) tinha definido que a suspensão do transporte intermunicipal duraria até segunda (28), a fim de evitar o grande deslocamento de pessoas previsto para o período junino, mas a retomada dos serviços foi antecipada.

As restrições adotadas durante o São João tiveram como objetivo combater a disseminação da Covid-19, que já contaminou 1.114.392 pessoas, levando 23.660 delas a óbito.

0 0 votos
Article Rating