A segunda dose da CoronaVac, vacina contra Covid-19 produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, começará a ser aplicada na Bahia na segunda-feira (15), de acordo com o governo do estado. A distribuição dos imunizantes para os municípios acontece a partir de sexta-feira (12).

As doses já estão na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos – CEADI da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Simões Filho, e também nos Núcleos Regionais de Saúde, ainda segundo informado pelo governo.

A aplicação da segunda dose contemplará grupos que foram imunizados na primeira etapa de vacinação, sendo estes os profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra o vírus, idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados.

A coordenadora de imunização do Estado, Vânia Rebouças, traz a recomendação de que pacientes se dirijam aos mesmos locais onde tomaram a primeira dose. “É importante que seja levada a carteira de vacinação, pois é onde está assinalado qual o laboratório fabricante da vacina”, destaca.

A vacinação na Bahia começou em 19 de janeiro, alcançando mais de 344 mil pessoas até então na aplicação da primeira dose dos imunizantes.

0 0 votos
Article Rating