A Bahia, que tinha previsão de receber 344.640 doses de vacinas contra a Covid-19 entre hoje (17) e sexta-feira (18), terá um número reduzido de imunizantes. Segundo o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, o departamento de logística do Ministério da Saúde falhou em informar a Coordenação de Imunização da Bahia sobre o quantitativo.

Deste modo, o estado não receberá as 201.240 doses da Pfizer prometidas para as 20h45 desta quinta. Um voo deve entregar o número reduzido de 183.690 vacinas na madrugada de sexta-feira, por volta das 0h40. O lote será destinado à primeira aplicação.

Já a previsão de entrega das 143.400 doses de CoronaVac para a manhã de sexta está mantida. Esses imunizantes serão utilizados para aplicação da primeira dose e também para completar o esquema vacinal.

O material passará pela conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado e começa a ser enviado às regionais de saúde na sexta, por meio de aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador.

A pasta de saúde estadual destaca que essas novas doses serão enviadas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das vacinas distribuídas anteriormente, conforme definido pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Este se trata de uma instância deliberativa da saúde, que reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

0 0 votos
Article Rating