Nesta segunda-feira (27), o baiano e líder espírita Divaldo Franco, de 93 anos, foi hospitalizado em São Paulo. Ele será submetido a uma cirurgia de correção de três hérnias de disco, no Hospital Sírio Libanês, onde passou por exames pré-operatórios na tarde da presente data.

Segundo Mário Sergio Almeida, diretor das Obras Sociais Mansão do Caminho, que fica situada em Salvador, o médium e orador espírita se queixou de algumas dores, mas não apresenta complicações de saúde.

A diretoria da instituição disse que a cirurgia de Divaldo está programada para acontecer na terça-feira (28).

Nas redes sociais, o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho destacou que o médium está bem. As instituições também agradeceram “as preces e vibrações pela saúde” de Divaldo Franco.

Em maio deste ano, Divaldo Franco lançou o livro Vidas Vazias, ditado pela guia espiritual dele, Joanna de Ângelis, no dia em que fez aniversário. Toda a renda adquirida com a venda da obra foi revertida para as Obras Sociais Mansão do Caminho, na capital baiana. A instituição acolhe e educa gratuitamente crianças carentes.

Nascido em 5 de maio de 1927, na cidade de Feira de Santana, o líder espírita já publicou mais de 250 livros, de mais de 200 autores espirituais.

Em setembro de 1947, ele fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção. E, cinco anos mais tarde, em 1952, ele deu início ao seu maior trabalho: a fundação, ao lado de Nilson de Souza Pereira, da Mansão do Caminho, instituição localizada no bairro de Pau da Lima.

Atualmente, a Mansão do Caminho é um complexo educacional com 83 mil metros quadrados e 52 edificações que atende a três mil crianças e jovens de famílias de baixa renda. Mais de 35 mil crianças passaram pelos vários cursos e oficinas da Mansão do Caminho.

A obra é basicamente mantida com a venda dos livros mediúnicos e das gravações de palestras, seminários, entrevistas e mensagens de Divaldo.

4.2 6 votos
Article Rating