Em entrevista ao Purepeople, a atriz Bárbara Paz, no ar em “O Outro Lado do Paraíso” como Jô, vê sua profissão e um episódio de superação em sua vida pessoal como empoderadora.
“Acredito que quebrei vários tabus com a minha carreira. Olho para trás e penso: tenho 400 pontos no meu rosto. Sou uma atriz que tem uma cicatriz gigante no rosto que de vez em quando aparece e, qual é a outra atriz no Brasil que é assim? E desencanei e a televisão abriu as portas para mim. Porque as do teatro estão sempre abertas, as do cinema também. Mas, na TV, quebrei uns tabus”, revelou.
Bárbara comemora o avanço na discussão sobre igualdade de gênero. “Estamos caminhando ao longo dos anos, bastante. Mas, a voz da mulher ganhou uma força muito grande nos últimos tempos. Estamos no meio do caminho, mas hoje ela pode. Está perdendo os pudores e os tabus que a sociedade impôs para a gente”, afirma Bárbara, que procura se atualizar no tema: “Estou sempre lendo e sabendo mais. Ainda mais hoje em dia que pessoas boas estão abrindo a boca para falar e falar coisas maravilhosas que nunca escutamos vindo de uma mulher”.