Barcelona demite o técnico Ernesto Valverde e anuncia Quique Setién

O clube é o líder do Campeonato Espanhol, com 40 pontos

Foto: Reprodução

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira (13), que Ernesto Valverde não é mais técnico do clube. O time catalão logo comunicou quem será o substituto: trata-se de Quique Setién, ex-treinador do Real Betis. O novo comandante do time catalão assinará contrato até o dia 30 de junho de 2022.

Valverde estava no comando do time catalão desde o meio de 2017. Ao todo, treinou o time em 145 jogos em duas temporadas e meia e teve 74% de aproveitamento (97 vitórias, 32 empates e 16 derrotas). Ele ganhou dois títulos do Campeonato Espanhol (2017/18 e 2018/19), uma Copa do Rei (2017/18) e uma Supercopa da Espanha (2018).

O Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol, com 40 pontos, ao lado do Real Madrid, e encara o Napoli pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Embora tenha bons números, Ernesto Valverde nunca conseguiu se consolidar no comando do Barcelona. Ele sofreu cinco eliminações em confrontos de mata-mata. As quedas nas duas últimas Liga dos Campeões, com viradas sofridas para Roma e Liverpool, aumentaram a pressão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*