Na manhã desta quarta-feira (21), os trabalhadores informais de Camaçari fizeram uma queixa através do programa Bahia no Ar, contra a prefeitura, sobre a situação das barracas no Camaforró.
De acordo com a vendedora Mirian, vários barraqueiros, incluindo os antigos que, segundo a mesma, ”deveriam ter prioridade”, estão esperando por suas barracas no Espaço 2000, local que será realizado o evento.
O vice-presidente da associação de barraqueiros, Reinildo Bezerra, enfatizou que o problema é de responsabilidade da prefeitura, e atribuiu culpa a Luiz Mário, coordenador de eventos de Camaçari.
Em resposta, Luiz diz que quem cuida das barracas são os responsáveis pela própria associação, sem interferência da coordenação ou da prefeitura, que se responsabilizam em montar as estruturas e os barraqueiros organizam como vão utilizar.
‘‘Nós [prefeitura] não fazemos ingerências sobre a decisão deles. Desde sempre foi a associação que teve prioridade, que tem um cadastro com 150 barraqueiros antigos. Dentro do espaço tem 180 espaços para barracas, se eles são 150 [na associação] o problema não está resolvido? Os barraqueiros mais antigos têm prioridade, mas a associação que fica responsável pela organização e utilização das barracas”, disse o coordenador.
Que vergonha deixar os mas antigos que já tem inscrição par da prioridade aos recém chegando e nada contra ao novato mas temos que ser justo com o povo