Após troca de tiros com policiais rodoviários e militares, um homem morreu e outros três foram presos, no oeste da Bahia. Ocorrência se deu na BR-242, em Barreiras, nesta quarta-feira (20), e havia ainda um quinto suspeito, mas este conseguiu fugir do local.
Os cinco estavam em um carro e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) solicitou que parassem o veículo. Como não foram atendidos, uma perseguição se iniciou e a Polícia Militar compareceu para dar suporte na ação. O condutor do carro em fuga perdeu o controle sob o veículo e chocou-se contra um canteiro central de uma rotatória. Deram continuidade à fuga mesmo a pé e um deles efetuou disparos contra os agentes. O confronto armado foi iniciado e um suspeito foi atingido, outros três foram detidos e o quinto permanece foragido.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a prestar socorro ao suspeito baleado, mas este não resistiu. De acordo com a polícia, foi constatado que ele tinha 27 mandados de prisão em aberto e o carro que o grupo vinha utilizando possuía registro de roubo, ocorrido ainda em dezembro de 2020.
Suspeita-se também que o grupo seja responsável por diversos assaltos no Distrito Federal, Goiás e Tocantins.