Na manhã desta quinta-feira (16), a Policia Militar inaugurou a sede do Batalhão de Proteção à Mulher (BPPM), localizada em Lauro e Freitas. As instalações ficam na Rua Doutor Barreto, nº 323, bairro Jardim Aeroporto.
O batalhão, que foi criado há exatamente 1 ano, surgiu com o objetivo de ampliar as ações da Operação Ronda Maria da Penha, atuando na modalidade de policiamento ostensivo e preventivo, através de ações que inclui projetos de combate à violência doméstica contra as mulheres.
Além da inauguração da sede, o BPPM recebeu uma viatura semiblindada que será utilizada para cumprir as missões em todos as localidades em que se fizer necessária sua atuação. Atualmente são 1.198 mulheres acolhidas pelo batalhão, a partir de uma estratégica e articulada com toda a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher na Bahia.
“Precisamos nos levantar e dar voz e vez às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, é hora de buscarmos justiça e mudanças para que nenhuma mulher seja humilhada, agredida ou vítima fatal daqueles que um dia juraram amá-las e protege-las”, declarou a tenente-coronel Roseli, comandante do BPPM.
A solenidade contou com as presenças do comandante-geral da PM, o coronel Paulo Coutinho, do subcomandante-geral da PM, o coronel Nilton Machado e demais representantes do governo e da sociedade civil.