Esta terça-feira (08/01) é o grande dia para os apaixonados pelo Big Brother Brasil, com a estreia da 13ª edição do reality show. À primeira vista, os participantes escolhidos não trazem novidade. Entretanto, como inovação é algo constante em todas as edições, o diretor-geral do reality, Boninho, promete muitas surpresas. O programa será exibido depois da novela Salve Jorge.
Dos 16 brothers que estão na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, oito já foram selecionados para entrar na casa (Confira na galeria). São eles: a carioca Aline, de 31 anos; a esteticista Andressa, de 23 anos, do Paraná; André, empresário de VitóriaEspírito Santo; o pernambucano Aslan; a advogada mineira Fernanda; o professor de inglês Ivan, de São Paulo; Marien, de Belo Horizonte (MG); e o vendedor Nasser, de 24 anos.
Outros seis candidatos estão confinados na casa de vidro em um Shopping de São Paulo: o advogado André, 25 anos, de Brasília, DF; Bernardo, de Florianópolis, SC; a modelo Kamilla de Belém, PA; Kelly, 26 anos, Curitiba; o carioca Marcello, de 31 anos; e a vendedora Samara de São Paulo, SP.
Eles estão competindo por duas vagas, e quem decidirá qual casal deverá entrar no jogo será o público hoje à noite. O time deste ano será composto ainda por seis ex-bbbs, mas a identidade deles só será revelada durante o programa.
Caixa de Pandora
Questionado se algumas dessas surpresas envolviam algum dos participantes, Boninho disse que a produção realmente encontrou alguém diferente de tudo o que já foi visto no programa.
A referência óbvia é à participante transexual Ariadna, selecionada para participar do “BBB 11”.
“Será que essa figura vai se revelar?”, brincou ele. “Tudo pode mudar. O nosso objetivo é surpreender. Paredões triplos, Big Fone, quarto colorido… É uma caixa de Pandora”, disse o diretor, em entrevista ao jornal O Globo.
Sobre os ex-participantes, a TV Globo divulgou que eles entrarão direto na casa mais vigiada do país, sem prova de resistência. Na 10ª edição, os ex-BBBs Marcelo Dourado e Joseane Oliveira tiveram de disputar as vagas contra outros quatro ex-participantes.
A estratégia de misturar novatos a veteranos foi destacada pela primeira vez em 2010. O vencedor dessa edição foi justamente um ex-BBB, Marcelo Dourado, vindo da quarta edição do reality.
Embora os nomes não tenham sido revelados, as especulações começaram ainda em setembro do ano passado, quando o site oficial do programa realizou 28 paredões virtuais envolvendo antigos Brothers e Sisters.
Entre os candidatos, Fani BBB7, contra Karla, do BBB 2; Manuela, do BBB 2, contra Natália, do BBB 5; Laisa do BBB 12 versus Roberta Brasil, do BBB 6; e Elieser, do BBB10, contra Jonas, do BBB 12.
No mais recente Yuri, da última edição, levou a melhor: 85% dos votos em cima de Thyrso, do BBB2.
Embora a equipe e direção do programa estejam em tentativas constantes de inovação, o apresentador Pedro Bial continua no comando do BBB. O chargista Mauricio Ricardo também continua no programa.
O polêmico quarto branco pode virar cenário mais uma vez, e os paredões surpresa podem acontecer a qualquer momento.
Um elevador panorâmico está entre as novidades da casa para este ano. No mais, agora só resta ficar atentos às surpresas do reality mais aguardado do país.
Fonte Tribuna da Bahia