União Ba-Vi? Davi, participante do Big Brother Brasil (BBB) 24, revelou seu time de coração ao publico nesta quarta-feira (13). Em conversa com o colega de confinamento Matteus, o baiano confidenciou que torce para o Palmeiras, surpreendendo o público. O aliado ainda ironizou a escolha do motorista de aplicativo.
“Sai daí. Ao invés de torcer pro Vitória ou pro Bahia, torce pro Palmeiras“, acusou Alegrette.
Entretanto, ainda no assunto, Davi relevou que também torce para o Bahia, como era compartilhado nas redes sociais desde o início do programa. “Eu torço pro Bahia. Quem disse que não torço pro Bahia? Mas, o que tem? Tem gente que é da Bahia e torce para o Corinthians, tem gente que é da Bahia e torce para o São Paulo. Normal“, afirmou.
Fora da casa, a histórica rivalidade Ba-Vi se tornou uma união improvável na última semana. Para manter o brother na casa, as torcidas e os clubes participaram de um ‘mutirão’ de votos pelo participante.
MP da Bahia investiga racismo nas redes sociais contra Davi do BBB 24
O Ministério Público da Bahia, através da Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo, abriu um procedimento para apurar atos de racismo nas redes sociais contra Davi Brito Santos de Oliveira, participante do Big Brother Brasil 2024. A promotora de Justiça Lívia Sant’Anna Vaz informou que a denúncia foi apresentada ao MP nesta segunda-feira (11) pelo representante legal da vítima.
Conforme Lívia, as empresas responsáveis pelas plataformas de redes sociais, onde supostamente ocorreram as ofensas racistas à Davi, serão acionadas para fornecer informações sobre os perfis que teriam perpetrado tais condutas criminosas, visando assim identificar os responsáveis.
“As pessoas têm ficado muito à vontade para manifestar ódio nas redes sociais, seja racial, de gênero, de orientação sexual, acreditando que estão na clandestinidade, que não serão descobertas. Mas nós temos instrumentos jurídicos e tecnológicos para descobrir a autoria deste tipo de mensagem”, afirmou a promotora.
Lívia orientou que, ao se depararem com manifestações desse teor referenciadas a Davi, as pessoas devem denunciar, capturando imagens do conteúdo e registrando o endereço (URL) dos perfis que realizaram as ofensas criminosas. As denúncias podem ser feitas ao Ministério Público através do Disque 127, do site de atendimento ao cidadão e também por e-mail.