O cantor Rodriguinho, participante do Big Brother Brasil (BBB24), afirmou estar perdendo a paciência com o colega de confinamento Davi.

Após o ‘Sincerão‘ nesta segunda-feira (23), o cantor chegou a dizer que poderia agredir fisicamente o soteropolitano. “Se ele viesse falar comigo, eu ia dar um box nele. Se ele viesse, era um só. Não vai falar comigo“, disse Rodriguinho.

Após as falas, as colegas de confinamento do cantor, Yasmin Brunet e Wanessa Camargo, alertaram para uma possível expulsão por agressão, que não pareceu preocupar Rodriguinho. “Eu vou bater nele, eu saio por expulsão sem problema nenhum!“, afirmou.

O funkeiro MC Bin Laden, que presenciou a conversa, sugeriu, em papo com Yasmin Brunet, que Rodriguinho poderia realmente perder a razão e agredir Davi. ”Tem que colocar o Rodriguinho para dormir cedo. Ele vai perder a razão”, comentou o participante do BBB.

BBB 24: Após ser alvo de preconceito, esposa de Davi se pronuncia

O Big Brother Brasil (BBB) sempre repercute temas sociais fora da casa, e nesta edição não seria diferente. Mani Rego, de 41 anos, que é esposa do participante Davi Brito, de 21, se pronunciou em suas redes sociais após ser atacada por conta de sua idade e, principalmente, pela diferença entre o casal.

A empreendedora pede respeito e afirma que não aceitará ser alvo de etarismo, que é o tipo de preconceito que atinge pessoas mais velhas.

Sou mãe, trabalhadora autônoma, sou baiana e sou companheira do Davi entre tantas outras coisas que me qualificam. O etarismo que venho sofrendo por meio de mensagens, entrevistas e em algumas páginas na internet é doloroso para uma mulher que batalha todos os dias com afetividade, garra e empatia”, diz Mani.

A esposa do motorista de aplicativo diz que recebe inúmeras ofensas de internautas e torcedores de outros participantes do reality, que a agridem verbalmente e insinuam que Davi esteja com ela somente por interesse. Mani pontua que as ações ainda se misturam com o machismo, que infelizmente ainda é enraizado em nossa sociedade.

“É triste que, mesmo após décadas de progresso da redução das desigualdades de gênero, as mulheres ainda são objeto de discriminação e vítimas frequentes da objetivação de seus corpos assim como de sua idade”, concluiu.

Davi Brito é natural de Cajazeiras, em Salvador, e entrou no BBB através de uma votação popular, pela ala Puxadinho, que é novidade do programa. Até agora já foi para 2 paredões e voltou de ambas, com alto índice de votos para ficar, demonstrando ser um dos favoritos a ganhar o prêmio milionário do reality global.

 

LEIA TAMBÉM:

BBB24: Davi discute com Nizam após novo paredão; público aponta homofobia

BBB24: Davi discute com Nizam após novo paredão; público aponta homofobia

O baiano Davi, de 21 anos, foi o assunto mais falado do Big Brother Brasil (BBB) 24 na madrugada da última segunda-feira (15). Após ser, novamente, indicado ao paredão, dessa vez por uma dinâmica nova, Davi se irritou com Nizam e acusou o brother de ser ‘falso’ e ‘manipulador’.

Na dinâmica, seis participantes, vetados da votação ‘tradicional’, tiveram que escolher, em consenso, um competidor para mandar direto ao paredão.

“Articulador, falso do c*ralho. Falsidade do c*ralho. Vou lutar pra botar você no Paredão. Eu sou homem pra falar na cara dele”, disse Davi após saber o voto de Nizam.

Durante a discussão, Davi ressaltou que o pai dele ‘criou homem’ e que ‘não era viado’, fala apontada como homofóbica por internautas. “Eu votei em você porque sou homem, seu p*ta. Eu sou homem, não viaje não. Eu sou homem nessa desgraça, não sou viado”, disse o baiano.

A fala movimentou as redes sociais após o fim do programa. Telespectadores baianos saíram em defesa do brother, descrevendo a fala como ‘gíria local’, que seria corriqueira em Salvador, onde o participante mora. O ex-BBB Gil do Vigor repercutiu a fala de Davi através do X/Twitter e afirmou que não se pode ”fechar os olhos” e ”fingir que não foi uma fala homofóbica”.

”Em pleno 2024, não podemos normalizar a frase “sou homem, não sou viado” como gíria, seja quem for. As pessoas não merecem linchamento virtual, mas também não podemos simplesmente fecharmos os olhos e fingirmos que não foi uma fala homofóbica. Seja quem for, errou e pronto! E não falo sobre torcida e BBB, é geral, vocês reclamam de pessoas isentas dentro dos realities, mas, muitas vezes, nós mesmos nos isentamos aqui fora. Vigorem, boa noite e vida que segue!”, publicou, aumentando o debate sobre o tema na madrugada.

0 0 votos
Article Rating