A boxeadora baiana Bia Ferreira estreou bem nas Olímpiadas de Paris, nesta segunda-feira (29), conquistando uma vitória unânime contra a americana Jajaira Gonzalez. O duelo valeu pela categoria peso-leve (até 60 kg), em que a atleta é favorita a ganhar a medalha de ouro.

Ao ganhar os 5 rounds, Bia vai para as quartas de final e, se manter vantagem, pode alcançar o pódio na França. Vale destacar que o boxe é um dos esportes em que o Brasil é mais forte e mantém uma série de conquistas. No último domingo (28), o também baiano Keno Marley saiu vitorioso na disputa contra o britânico Patrick James Brown, por 4 a 1, no ramo peso-pesado (até 92kg).

“Eu quero mais uma final. Eu vim pra brigar pelo ouro. Eu sei que a gente vai se encontrar, acredito que ela passando pela adversária dela, esse confronto vai acontecer. Eu estou esperando por isso há três anos”, disse Bia, que ganhou a prata nos últimos jogos de 2021, em Tóquio.

Além desta conquista, a pugilista foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima (2019) e Santiago, além de ganhar o campeonato de boxe amador na Rússia e Índia.

0 0 votos
Article Rating