As blitze diárias da Lei Seca serão retomadas na capital baiana, conforme anunciou a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

Segundo o órgão, após a liberação da reabertura de bares e restaurantes em Salvador, os agentes de trânsito irão adotar um protocolo de segurança para, inclusive, evitar possíveis contaminações pelo novo coronavírus (Covid-19).

A Transalvador ressalta que todos os agentes foram orientados a reforçar ainda mais a higienização dos equipamentos utilizados a cada teste realizado, como também eles devem evitar aglomerações nas abordagens.

Aqueles que passarem pelas blitze, primeiro, terão a temperatura coporal aferida. Na sequência, o condutor só passará pelo etilômetro se estiver com a temperatura abaixo de 37,8°C. Após isso, o motorista deverá sair do veículo e fazer o teste da Covid-19 no local especificado pelo agente.

O bocal usado no equipamento será aberto na presença do cidadão e descartado após a realização do teste.

No caso dos profissionais da Transalvador que participam das abordagens, eles deverão usar máscaras faciais, luvas, óculos ou protetor facial. O álcool em gel será disponibilizado para cada equipe.

0 0 votos
Article Rating