Na manhã desta terça-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para afirmar que “1.202 municípios de todos os estados e no DF [Distrito Federal] ganharam reforço de profissionais de Saúde”.
Segundo ele, “o @governodobrasil convocou mais 3.391 médicos que se juntarão aos quase 13 mil que já atuam em mais de 4.000 municípios pelo Projeto Mais Médicos para o Brasil”.
Em Manaus, por exemplo, durante a segunda-feira (20), as unidades de terapia intensiva (UTI) registravam o limite de atendimentos. Por falta de vagas, bem como de profissionais da saúde, as unidades hospitalares da região já não conseguem atender todos os pacientes infectados. O governo do estado salientou que o sistema de saúde do Amazonas está entrando em colapso.
No Ceará, segundo frisou as autoridades sanitárias, 100% das vagas de UTI estão preenchidas. O número de leitos também está perto do limite.
Ademais, em sua notificação nas redes sociais, Bolsonaro também assegurou que “o @minsaude [ministro da Saúde] Nelson Teich anunciou mais 3.300 respiradores nacionais além da multiplicação testagem da Covid-19″, findou.