O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entregou ao Congresso uma lista de propostas legislativas tidas como prioritárias por seu governo, nesta quarta-feira (3). O documento inclui projetos de flexibilização para compra de armas de fogo, bem como planos de regulamentação da educação domiciliar de crianças e adolescentes.

Após apoiar Arthur Lira (PP) nas eleições para presidente da Câmara de Deputados e Rodrigo Pacheco (DEM) como presidente do Senado, Jair esteve em reunião com ambos no Palácio do Planalto. Na ocasião, entregou-lhes uma lista de 35 prioridades para o retorno das atividades do Congresso.

Entre os projetos, está em pauta uma possível modificação da legislação sobre quem pode comprar armas e qual a quantidade permitida. Outro define as circunstâncias em que ações de militares não podem ser punidas quando ocorridas em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Há ainda a proposta econômica de privatização da Eletrobrás e outras de costumes, a exemplo do projeto de criminalização do infanticídio indígena.

0 0 votos
Article Rating