Jair Bolsonaro (PL) aproveitou sua última transmissão ao vivo nas redes sociais para rebater o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Após o governo federal recusar ajuda humanitária da Argentina, o petista veio a público dizer que a Bahia aceitaria qualquer ajuda diretamente, sem a intervenção da diplomacia brasileira.

“Os baianos e brasileiros que moram aqui no estado precisam de todo tipo de ajuda”, Rui Costa disse na ocasião.

“Isso não existe. Isso não faz parte da boa política entre países”, Jair Bolsonaro respondeu durante sua live. Na ocasião, ele ressaltou ainda que a vinda dos argentinos não contribuiria muito e talvez atrapalhasse.

“Toda ajuda é bem-vinda, jamais abriremos mão de ajuda, mas que ajuda é essa? A ajuda foi o oferecimento de dez homens conhecidos como Capacetes Brancos. Quais ações eles fariam? Almoxarife, separar material, donativos, ajudar a distribuir água e alimentos. Basicamente isso daí. Ter um local específico para colocar 10 pessoas fica caro para a gente. E temos gente suficiente”, o presidente declarou.

Na ocasião, ele negou que a recusa tenha ocorrido por motivos políticos e se disse aberto a outros tipos de auxílio.

“Nós fomos educados, mas seria um grupo que daria trabalho para a gente, porque temos que tratar com todo carinho. Agradeço ao governo da Argentina, mas pelas informações que tive, as águas começam a baixar na Bahia”, concluiu.

0 0 votos
Article Rating