Um material de divulgação de uma carreata com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo alvo de uma representação na Justiça Eleitoral. A publicidade, “Cuscuz Clan em Natal com Bolsonaro e Michelle Bolsonaro”, faz trocadilho com o movimento supremacista americano Ku Klux Klan e foi divulgada na última quarta-feira (14).
A ação foi movida por dois candidatos a deputado federal da federação Brasil Esperança (PT, PC do B e PV) e pela candidata a presidente da República, pelo PCB, Sofia Manzano.
Também são alvos da representação, a empresa Marketing Digital para Vencer e o deputado federal General Girão (PL-RN), responsável pela organização do evento, realizado na cidade de Natal-RN.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a assessoria de Girão justificou que o material é uma “brincadeira” com as “besteiras” ditas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, em um comício na semana passada, comparou os atos pomovidos por Bolsonaro nos festejos de 7 de Setembro a uma reunião da KKK.