O novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, usou as redes sociais para agradecer o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para integrar o governo. Eleito deputado federal pelo PSOL de São Paulo com mais de 1 milhão de votos, Boulos afirmou que sua principal missão no cargo será “ajudar a colocar o governo na rua”, ouvindo as demandas da população em todos os estados do Brasil.
“Minha principal missão será ajudar a colocar o governo na rua, levando as realizações e ouvindo as demandas populares em todos os estados do Brasil”, escreveu o novo ministro em seu perfil nas redes sociais.
Boulos ainda destacou sua trajetória no movimento social brasileiro, afirmando que essa será a base de sua atuação no Executivo. “Minha grande escola de vida e de luta foi o movimento social brasileiro e levarei esse aprendizado agora ao Planalto. Presidente, sua confiança será honrada com muito trabalho”, acrescentou.
Boulos assume o cargo na Secretaria-Geral no lugar de Márcio Macêdo, com a função principal de auxiliar o presidente nas suas atribuições, dialogando com a sociedade civil, movimentos sociais, ONGs e entidades de classe.



