A boxeadora baiana Beatriz Ferreira ganhou a medalha de prata na categoria peso leve nas Olimpíadas de Tóquio, em disputa equilibrada com a irlandesa Kellie Anne Harrington. Na luta ocorrida na madrugada deste domingo (8), Harrington levou a melhor, após decisão unânime dos juízes.

Ambas tinham sido campeãs mundiais e agora Kellie Anne Harrington leva seu ouro para casa. O rendimento de Bia, no entanto, foi suficiente para que o Brasil conquistasse o recorde de medalhas em Jogos Olímpicos. São 21 pódios, dois a mais que na disputa de 2016, realizada no Rio de Janeiro.

Beatriz Ferreira chegou a Tóquio como favorita para o primeiro lugar no boxe feminino e foi bastante contundente no primeiro round da última disputa. No segundo round, sua adversária teve a melhor avaliação dos juízes e seguiu evoluindo, até a decisão final.

“O objetivo era o ouro, o ouro não veio, mas estou contente com essa aqui. Sou medalhista olímpica, é para poucas”, Bia pontuou. “Minha família, Salvador, Juiz de Fora, meus patrocinadores…Galera, muito obrigado. Acredito que eu representei bem. Não foi o ouro, mas foi a medalha de prata com sabor de ouro”, ela disse ao SporTV.

0 0 votos
Article Rating