A última quinta-feira (25) foi marcada pela despedida de Formiga da seleção brasileira. Depois de viver momentos de protagonismo em 234 partidas, sete Olimpíadas e sete Copas do Mundo, a jogadora entrou em campo pela última vez contra a Índia, no Torneio Internacional de Futebol.

A partida teve muitas homenagens à veterana e chegou ao fim com o Brasil ganhando por 6 a 1. Formiga, no entanto, só entrou aos 31 do segundo tempo. Os gols da nossa seleção foram marcados por Debinha, Giovana, Ary Borges, Kerolin e Geyse. Já no grupo adversário quem marcou ponto na Arena da Amazônia, em Manaus, foi Manisha Kalyan.

Mesmo que não tenha rendido tanto nesta partida, Formiga encerra sua caminhada junto à seleção de modo bastante bonito e admirável. Aos 43 anos de idade, ela foi a atleta que mais vezes defendeu o Brasil em campo, marcando 37 gols e conquistando três títulos pan-americanos.

Houve ainda duas medalhas olímpicas e o vice na Copa do Mundo de 2007, disputada na China. Já sem a participação de Formiga, o Brasil joga novamente no domingo (28), enfrentando a Venezuela, e na quarta-feira (1), contra o Chile.

0 0 votos
Article Rating