A vaga na semifinal do Mundial de Beach Soccer está garantida para a seleção Brasileira de Futebol de Areia. A rodada do campeonato, que acontece em Dubai, foi na manhã desta quinta-feira (22) e o Brasil goleia Japão por 8×4
A Seleção busca o hexa na competição. Os gols foram feitos por Alisson (2x), Filipe, Bruno Xavier, Rodrigo, Brendo, Edson Hulk e Catarino.
A partida foi emocionante, a camisa amarela chegou junto e foi para cima iniciando com 7 gols de vantagem. Porém, em um momento de descuido, os japoneses marcaram quatro gols seguidos. O acontecimento fez com que Catarino, autor do oitavo gol, citasse os erros durante entrevista pós-jogo.
“Agora é ter humildade, analisar os nossos erros para a gente poder não falhar mais na próxima fase, entrar ainda mais atento nessa reta final”, disse o atleta.
BRASIL GOLEIA:
Esta foi a quarta vitória da Seleção Brasileira no Mundial, que também soma triunfos contra Omã, Portugal e México, ambos na fase de grupos, garantindo os 100% de aproveitamento.
O JOGO
A emoção dominou o jogo do começo ao final. Alisson goleou aos dois minutos. O segundo da Seleção foi de Bruno Xavier. O craque fez jogadas impressionantes. Ele recebeu de Datinha, driblou o goleiro e concluiu de “peixinho”. Um golaço. Antes do final do primeiro tempo, o Brasil marcou o terceiro. Aos dois minutos do fim do primeiro período, Rodrigo ampliou, de falta, o placar.
No segundo tempo, o Brasil voltou forte e coeso para completar o quarto gol com a assinatura de Filipe. O garoto mirou firme no canto direito e marcou mais um belo gol. Em seguida, foi a vez de Brendo, e de voleio fez o quinto do Brasil. No minuto final do segundo tempo, Edson Hulk arrancou pela esquerda, passou pela marcação e fez o sexto.
goleia
O terceiro tempo veio com mais emoção e a Seleção fez mais um gol. Alisson desviou a bola em chute de Filipe e fez o sétimo gol do Brasil. Nesse momento o Japão começou a reagir. Yamada, aos 9min34s descontou para a equipe japonesa. Logo depois, Takaaki Oba, com uma linda bicicleta, fez o segundo. Yusuke Kawai e Takaaki Oba ampliaram. O Brasil reagiu. Catarino confirmou a vitória brasileira com um chutaço faltando dois minutos para o final.