A seleção brasileira tentou na raça conseguir a classificação prévia para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino, mas tinha como rival as francesas, que levaram a melhor na manhã deste sábado (29), com um placar de 2 a 1.
O jogo aconteceu em Brisbane, na Austrália, país-sede do evento. A maioria das 49 mil pessoas que estavam no estádio eram torcedores verde-amarelo, e marcaram forte presença para apoiá-las, pois sabiam que as oponentes não eram facéis.
E não foram mesmo. A França conseguiu dominar o campo durante quase todo o primeiro tempo, logo tentando emplacar um gol logo nos 17 minutos, mas que foi impedido pela goleira brasileira Lelê. Logo depois, no entanto, Le Sommer abriu placar para o time europeu.
Aos 13 minutos de segundo tempo Debinha deixou tudo igual, o que animou a galera que vibrava pelo Brasil. Mas foi por causa de uma bola parada que, aos 37 minutos, Renard colocou a França na frente, e levou a vitória.
Agora, a preocupação é que as brasileirinhas não consigam passar de fase e sejam eliminadas, pois há chances de cair para a terceira colocação do grupo F, caso a Jamaica vença o Panamá hoje.
A próxima disputa acontece na quarta-feira (2), às 7h (horário de Brasília), contra a Jamaica, valendo a última rodada da fase de grupos da Copa.